gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Uma aposentada de 91 anos, identificada como Maria Geralda, mais conhecida como “Maria Remelexo”, faleceu nessa segunda-feira (09/09) após sofrer queimaduras graves decorrentes de um incêndio em sua residência, localizada no bairro Matadouro, em Campo Maior, no Norte do Piauí. O incêndio teve início na noite do último domingo (08/09), quando uma lamparina a querosene, usada pela idosa, caiu sobre o colchão do seu quarto, provocando as chamas.
De acordo com informações de moradores da região, Maria vivia sozinha em condições precárias e apresentava problemas visuais. Embora a residência contasse com energia elétrica, a vítima preferia utilizar a lamparina para iluminar o quarto à noite.
Os vizinhos notaram a fumaça e se dirigiram ao local, conseguindo conter o incêndio antes que as chamas se alastrassem pela casa. A idosa, no entanto, já havia sofrido queimaduras graves, principalmente no rosto, no tórax e no braço esquerdo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente e conduziu a vítima ao Hospital Regional de Campo Maior.
A idosa foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde recebeu cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no final da tarde da segunda-feira.
Sensação
Vento
Umidade