gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Barras será palco do V Sarau Coletivizando Cultura no dia 19 de outubro, a partir das 18h30, no Auditório Monsenhor Uchôa. O evento é organizado tradicionalmente pelo
Coletivo de Leitura Barras do Marataoã, projeto literário atuante em Barras desde 2019. O grupo, na ocasião, fará uma comemoração dupla, porque festeja na data do evento o 5º aniversário do clube literário e, ainda, celebra no Estado o Dia do Piauí.
Liderado por jovens poetas e escritores, o Coletivo de Leitura busca valorizar a literatura piauiense, em especial, divulgar os escritos de literatos barrenses. Para cumprir esse objetivo, o Sarau Coletivizando Cultura é uma das ações do Coletivo, que além de focar na literatura, contempla o grupo outras diversas manifestações artísticas da cidade de Barras, como a música, a pintura e o artesanato. Assim, o evento é um espaço para artistas mostrarem seus talentos, venderem seus produtos e compartilharem ideias de transformações de vida por meio da arte.
Jhonnes Sousa, atual coordenador do grupo destaca: abriga Barras um acervo glorioso de artistas, e é isso que nos impulsiona e motiva para promover eventos como este. É, as Barras do Marataoã, também chamada de Terra de poetas, de governadores, de marechais, encanta-nos todos os dias, com a simpatia, simplicidade, acolhimento e talento do seu povo. Cada vez mais surgem novos talentos, e estão sendo revelados e não teríamos um evento diferente, se não, com muita poesia e música, repente e arte em geral, como trabalhos manuais de artesãos que irão abrilhantar mais o evento. Assim, convidamos a todos para embarcar neste Coletivo Cultural.
Dentre os artistas confirmados, pode-se citar Elmar Carvalho e Dílson Lages, autores conhecidos dentro da literatura do Piauí, que participam da Academia de Letras Piauiense. Osmália Lira, poetisa e educadora barrense, também, participará do Sarau Coletivizando Cultura, sendo este ano homenageada pelo grupo, devido sua significativa contribuição cultural e educacional no município. O show musical ficará por conta de Anna Sousa, uma jovem cantora da cidade e que faz parte do clube literário.
Sensação
Vento
Umidade