gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
ABASTECIMENTO

Aegea vence leilão da Agespisa para serviços de saneamento nos 224 municípios do Piauí

A empresa foi a única a participar do certame, oferecendo 1% de desconto sobre a tarifa

30/10/2024 22h43Atualizado há 4 meses
Por: Redação

A empresa Aegea venceu nesta quarta (30) o leilão de concessão da Agespisa para ofertar serviços de água e esgoto em 223 cidades do Piauí e na zona rural de Teresina. Com isso, a empresa garantiu o direito de expandir o saneamento no estado. A empresa foi a única a participar do certame, oferecendo 1% de desconto sobre a tarifa dos serviços e o valor mínimo de outorga, de R$ 1 bilhão.

O leilão ocorreu na Bolsa de Valores de São Paulo e foi acompanhado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do governo estadual. De acordo com o governo do Piauí, o contrato envolve a construção de uma rede de 5.253 km para abastecimento de água e 601 km para esgotamento sanitário.

O investimento total está estimado em R$ 8 bilhões ao longo dos próximos dez a 15 anos, beneficiando 1,8 milhão de pessoas.

A concessão tem como meta a universalização dos serviços, alcançando 99% de cobertura de água tratada e 90% de cobertura de esgotamento em até 15 anos, prazo que integra o contrato de 35 anos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 08h10
24°
Tempo nublado Máxima: 33° - Mínima: 22°
25°

Sensação

2.06 km/h

Vento

94%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias