gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
EDUCAÇÃO

Praticus firma parceria com Programa de Educação Socioemocional de Augusto Cury

Parceria visa promover a Educação Socioemocional tanto dos estudantes como das famílias e dos profissionais da educação.

23/11/2024 12h39Atualizado há 3 dias
Por: Redação

A Cooperativa de Trabalho Educacional de Barras (Colégio Praticus) firmou parceria com a Escola da Inteligência, programa líder em educação socioemocional, fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, do médico, psiquiatra e escritor Augusto Cury.

Baseado na Filosofia e na Psicologia, o programa voltado para estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio analisa o funcionamento da mente, fornecendo técnicas para formar pensadores e competências para o desenvolvimento social e profissional.

 “Temos plena consciência dos enormes desafios que família e escola enfrentamos atualmente, desafios estes que exigem metodologias e ferramentas que desenvolvamnas crianças e nos adolescentes competências e habilidades que os tornem pessoas emocionalmente saudáveis. Essa parceria permite aos estudantes, às famílias e aos profissionais o acesso a ferramentas desenvolvidas por Dr. Augusto Cury voltadas para promover a saúde emocional, enfatiza o diretor do colégio, professor Antônio Francisco.

Foto

Foto

 

“A parceria do Praticus com a Escola da inteligência representa uma estratégia e sobretudo uma ferramenta de apoio aos nossos alunos, à equipe escolar e à família. Trata-se de um dos maiores e melhores programas de apoio à gestão socioemocional, dispondo inclusive deferramentas utilizadas com sucesso em grandes treinamentos de desenvolvimento pessoal. Tenho plena convicção de que esta é uma parceria assertiva”, destaque o coordenador do Ensino Médio, professor Gildo Lima.

Segundo o estudante da 2ª Série do Ensino Médio, Pedro Vitor, “Vale a pena o Praticus investir no programa de Educação Socioemocional porque isso vai transformar o ambiente escolar por meio de uma metodologia que o torna mais acolhedor, evitando assim uma série de problemas como bulling, indisciplina e baixo rendimento, além disso, a escola está nos preparando para que no futuro possamos lidarmos melhor com nossos sentimentos e emoções”,

Trabalhar a educação socioemocional dos estudantes traz como consequências a potencialização dos resultados cognitivos na medida em que se desenvolve nestes capacidades como foco, concentração, atenção, gerenciamento da ansiedade e do stress, além de desenvolver habilidades e competências comportamentais exigidas tanto pelo mercado de trabalho como pela sociedade como um todo como a resiliência, a flexibilidade cognitiva, orientação para o serviço, a capacidade de resolver problemas complexos, dentre outros”, ressalta o consultor da Escola da Inteligência, Madiel Cordeiro.

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 12h09
32°
Tempo nublado Máxima: 37° - Mínima: 22°
33°

Sensação

2.06 km/h

Vento

46%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias