
gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Um acidente aéreo registrado neste domingo (22/12) em Gramado, na Serra Gaúcha, deixou pelo menos 10 mortos e dezenas de feridos. A aeronave caiu próximo à Avenida das Hortênsias, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade, atingindo uma chaminé, uma loja de móveis e uma pousada.
Entre os que presenciaram a tragédia estava o piauiense André Santos, jornalista e coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina. Ele estava em Caxias do Sul a trabalho e decidiu conhecer Gramado, quando se deparou com o desastre. "Era um cenário de guerra... vimos o impacto", contou.
Além das 10 vítimas fatais, o acidente deixou 15 feridos, alguns em estado grave. A pousada atingida abrigava diversas pessoas, todas resgatadas e encaminhadas aos hospitais locais. A loja de móveis estava fechada no momento do acidente, e o único ocupante do prédio atingido saiu ileso.
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou a investigação do acidente, que será conduzida pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Equipes de resgate continuam no local, trabalhando para isolar a área e realizar a perícia.
Após o ocorrido, André e sua equipe retornaram rapidamente a Caxias do Sul para não perder o voo de volta a Teresina. "Foi um dia muito triste e angustiante", finalizou.
Sensação
Vento
Umidade