gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Servidores da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) denunciaram, na manhã deste sábado (28), que receberam o salário na sexta-feira (27), mas que foi estornado pelo banco responsável pelo banco responsável pelo pagamento.
Ao g1, uma professora da rede municipal de ensino, que não quis se identificar, disse que foi surpreendida ao consultar seu extrato. "Pagaram e tiraram. O valor foi estornado. O mais estranho é que no extrato aparece a operação como dia 30. Que ano difícil!", lamentou a servidora.
À TV Clube, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, informou que os comprovantes de pagamento foram enviados pela PMT.
“O que tenho a informar é que a prefeitura enviou os respectivos comprovantes de quitação da folha de dezembro. Fato é que o desbloqueio foi para pagamento dos servidores, os recursos não poderão ser utilizados para outros fins, conforme comunicado às instituições bancárias”, afirmou.
O secretário de planejamento da prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa, pontuou que há recursos e que está buscando saber o que aconteceu.
“Estou absolutamente sem entender nada porque os recursos estavam lá, tanto é que foi creditado. A ordem do tribunal foi para fazer a liberação do correspondente à folha, nós pagamos a folha. Estou tentando falar com o pessoal do Banco do Brasil, mas não obtive retorno ainda. Estou aqui na expectativa para saber o que aconteceu”, disse.
Em publicação nas redes sociais, o vereador Ismael Silva (Progressistas) disse que acionou o TCE-PI para tomar as providências cabíveis.
Servidores municipais denunciam que tiveram pagamento de salário estornado — Fot
Sensação
Vento
Umidade