gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Durante toda a manhã deste domingo, 29/12/2024, a guarnição formada pelo 1° Sgt. S. BARBOSA e o CB. MACHADO deflagraram uma Operação visando combater o tráfico de drogas na cidade de Cabeceiras-PI, na qual foi localizado vários pontos de venda de entorpecentes, situados na estrada que dá acesso ao Lixão da cidade, conhecido como a "Boca do Lixão". (vídeos no fim da matéria).
A equipe adentrou na mata fechada e verificou-se que os indivíduos empreenderam fuga ao perceber a presença da Polícia Militar. Durante varredura na mata, os policiais encontraram uma cabana que servia como ponto de tráfico.
A cabana foi construída de forma que privilegiava os bandidos avistarem quem passa na estrada e no entorno das bocas de fumo, o que possibilitou que fiscalizassem o movimento e fugissem com a chegada da polícia, não sendo possível capturar os indivíduos.
Foram apreendidos uma balança de precisão, um caderno com anotações das vendas, várias embalagens para fazer as porções, além de cadeiras, redes, facas, cordas, duas mochilas, levando a crer que ali havia um comércio organizado de drogas.
"BARRENSE ARMADO PRESO NO SÁBADO PODE SER CHEFE DA QUADRILHA"
O 1° Sargento S. Barbosa disse ao longah que ainda não foram presos os meliantes que estavam na cabana, mas que no sábado um possível chefe da quadrilha foi preso.
Ele se refere a Jackson Cardoso (foto abaixo), que foi preso em Cabeceiras durante rondas ostensivas na zona urbana da cidade.
Jackson é barrense e tem apenas 22 anos. Com ele, policiais encontraram um revólver calibre 32, com três munições intactas e um estojo deflagrado.
Ele foi encaminhado à central de Flagrantes de Esperantina para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A Operação Fim de Ano Seguro está a todo vapor em Cabeceiras. O comandante do GCM, Sargento Barbosa não está para brincadeira. Ele foi destinado para Cabeceiras pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, a pedido do amigo Rochinha.
Após a sua chegada, a população se sente mais segura porque as rondas estão cada vez mais ostensivas.
Sensação
Vento
Umidade