gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na tarde desse domingo (9), uma operação para coibir a prática do “Grau” – manobras perigosas com motocicletas – na cidade de Campo Maior.
Um evento, amplamente divulgado nas redes sociais, reuniu dezenas de participantes, entre eles menores de idade flagrados realizando manobras arriscadas. Durante a operação, diversas motocicletas sem placas ou com sinais de adulteração foram apreendidas.
Ao todo, 120 autos de infração de trânsito foram aplicados pela Polícia Militar do Piauí (PMPI). Dentre esses, 34 foram relacionados à condução de moto sem carteira de habilitação. A PM removeu 77 motos.
Além do organizador do evento e das pessoas que permitiram que os adolescentes pilotassem as motos, que foram conduzidos à delegacia, um homem foi preso em posse de uma moto roubada. Um simulacro de arma de fogo também foi apreendido.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, a maioria dos participantes do evento não estavam utilizando itens obrigatórios, como o capacete de segurança.
A ação foi conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio de diversas forças de segurança.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o objetivo da ação foi coibir práticas ilegais que colocam vidas em risco.
“A Secretaria de Segurança Pública não irá tolerar essa prática ilegal que viola o Código de Trânsito e coloca vidas em risco. Operações de combate a essa irregularidade serão contínuas e realizadas em outras cidades”, afirmou. O delegado também destacou que acidentes envolvendo essa prática contribuem para a superlotação dos hospitais.
Além das apreensões, o organizador do evento e responsáveis por permitir o uso de veículos por menores de idade foram conduzidos à delegacia. Um homem foi preso por estar em posse de uma motocicleta roubada, e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Sensação
Vento
Umidade