gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (20) que pretende fazer uma reunião com atacadistas para discutir os preços dos alimentos, entre eles o dos ovos, que teve alta de até 40% desde a segunda quinzena de janeiro. A declaração foi dada durante entrevista no Palácio da Alvorada.
"O preço vai baixar. Eu tenho certeza que a gente vai fazer com que os preços voltem aos padrões do poder aquisitivo do trabalhador. [...] Quando me disseram que o ovo estava R$ 40 a caixa com 30 ovos, é um absurdo. Vamos ter de fazer uma reunião com atacadistas pra discutir como trazer isso para baixo", ressaltou o presidente.
Segundo Lula, o calor, a chuva e as queimadas no Brasil prejudicaram o preço dos alimentos, além da crise da gripe aviária, nos Estados Unidos. "A gente vem de momentos cruciais no Brasil. Muito sol, muito fogo, muita chuva. Tudo isso tem interferência nos preços. [Também] Tivemos a gripe aviária nos Estados Unidos" alegou Lula à Rádio Tupi.
Por tim, o presidente prometeu a queda no preço de todos os alimentos - que puxaram a alta da inflação de 2024, fechando o ano em 4,83%.
Sensação
Vento
Umidade