gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Suspeitos de integrarem facção criminosa do Ceará foram alvos da operação Heresia deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (FICCO/CE) em 32 municípios, incluindo Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, no Ceará, além de Teresina-PI, Mossoró-RN e Itajaí-SC, entre outros.
No Piauí, duas pessoas foram presas: um homem natural de Barras-PI e uma mulher de Teresina. Eles foram localizados nos bairros Santo Antônio e Portal da Alegria, ambos na zona Sul de Teresina. Os dois são suspeitos de vários crimes no Ceará.
Eles foram identicados como Adrielle Dias, 29 anos, e Guilherme Cardoso, 20 anos, e foram capturados por equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
"A mulher é natural de Teresina e o homem de Barras, no interior do estado. São membros de uma organização criminosa! O DHPP contribuiu, com nossa coirmã do Ceará na repressão ao crime, realizando as prisões", explica o delegado Baretta.
O motivo da prisão não foi divulgados, mas no Diário Oficial da 7 de janeiro, o nome de GUILHERME CARDOSO DE SOUSA, já constava devidamente qualificado, pelo crime de Tráfico de droga, sendo devidamente comprovada a autoria do fato criminoso cuja vítima foi a sociedade.
Ao todo, foram cumpridos 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes do grupo criminoso com atuação interestadual.
No Piauí, os mandados de prisão preventiva foram cumpridos por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A investigação é resultado do acompanhamento sistemático dos grupos criminosos e da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência. Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas.
Ao todo, 1.044 policiais foram mobilizados, com suporte de 243 viaturas e unidades aéreas do Ciopaer.
Operação Heresia
A operação Heresia é conduzida de forma integrada pelas forças estaduais e federais, reunindo efetivos da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e demais órgãos de segurança pública.
Sensação
Vento
Umidade