gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
O espaço aberto que ficou após a queda do muro da Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, começa a ser tapado com estruturas de metal. Esse é só o primeiro passo. Segundo os trabalhadores, o muro de tijolos será construído posteriormente.
O muro da escola, que há anos estava desativada, desabou repentinamente, deixando três pessoas feridas. O acidente poderia ter sido mais grave, mas a presença de uma ambulância do SAMU no local amorteceu o impacto dos escombros, evitando uma tragédia maior.
Uma criança que estava no local teve a sorte de saor compequenos ferimentos, mas uma mulher ficou bem machucada após ter sido atingida por parte dos tijolos do muro. Ela segue em tratamento.
Através de nota enviada ao longah, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que um projeto de reconstrução da unidade se encontra em elaboração
Assim que informada do incidente ocorrido das imediações do prédio, em razão das fortes chuvas, a Secretaria enviou equipe para realizar o isolamento, limpeza e recuperação da estrutura.
A Secretaria expressou sua solidariedade e disponibilidade para total assistência às pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas.
O prédio estava desativado, mas a Unidade Escolar Matias Olímpio está funcionando no prédio onde funcionava o Senac, atendendo o ensino integral, medio e EJA. Continuará funcionando lá até o prédio ser concluido na Praça Monsenhor Boson.
Sensação
Vento
Umidade