gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A Justiça recebeu denúncia contra os proprietários da empresa de transporte interestadual de passageiros, Transcastelo, José Severo Lima e Ivane Luiza Campos Lima, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no processo que trata da apreensão de 33kg de maconha e 3kg de cocaína, que estavam sendo transportadas do estado de São Paulo para o município de Castelo do Piauí, ocorrida em 11 de outubro de 2022, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina-PI.
A denúncia foi recebida em 06 de fevereiro de 2025, pelo juiz Almir Abib Tajra Filho.
Conforme relatório confeccionado pela Polícia Civil do Piauí, inicialmente, não havia elementos suficientes para vincular José Severo Lima e Ivane Luiza Campos Lima à propriedade dos entorpecentes apreendidos. Contudo, no decorrer das investigações, o relatório de investigação da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública revelou que os empresários não apenas tinham conhecimento das atividades ilícitas, como eram responsáveis pela remessa de drogas de São Paulo para o Estado do Piauí.
O relatório de investigação apresentou ainda indícios da participação de José Severo Lima em outros crimes, sendo que, no caso específico, há elementos que indicam seu envolvimento na remessa da droga apreendida em 11 de outubro de 2022.
Na denúncia, a materialidade delitiva dos réus foi reforçada por conversas extraídas de um celular apreendido de outro alvo, que levou a Polícia Civil a investigar as mortes de Mário Márcio Gonçalves e Érica Vitória Silva de Sousa, ocorridas em 18 de fevereiro de 2023, na cidade de Castelo do Piauí.
Sensação
Vento
Umidade