gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
PRISÃO

Acusado de matar companheiro com golpes de picareta em Teresina é preso. Estava escondido em Lagoa Alegre.

A vítima tinha 69 anos, e foi encontrada com o rosto completamente desfigurado na casa onde morava.

11/03/2025 21h38Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Gp1

Gilmar Carvalho Rocha, acusado de assassinar o companheiro Raimundo Nonato com golpes de picareta, se apresentou às autoridades e foi preso nesta terça-feira (11). O indivíduo foi conduzido pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Teresina, onde prestou depoimento. A vítima tinha 69 anos e foi encontrada morta nessa segunda (10) com o rosto completamente desfigurado na casa onde morava, situada no bairro Promorar, zona sul da capital.

Segundo informações apuradas pelo GP1, ele estava escondido na cidade de Lagoa Alegre e acionou uma equipe da PM para se entregar. Diante disso, a viatura foi até o município onde ele estava e realizou o acompanhamento do acusado.

Polícia Civil pediu prisão do acusado

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que pediu à Justiça a prisão preventiva de Gilmar Carvalho. Conforme a autoridade policial, o acusado de matar o idoso com golpes de picareta tem antecedentes criminais por violência doméstica e já foi preso duas vezes no ano passado em flagrante.

Testemunhas chegaram a relatar que o indivíduo possuía um relacionamento amoroso com a vítima, com quem foi visto em um bar momentos antes do assassinato. O corpo de Raimundo Nonato foi encontrado em casa, com uma picareta na face. O rosto estava completamente desfigurado, decorrente dos diversos golpes que sofreu.

Ainda segundo o delegado, após o crime, Gilmar teria saído de casa e deixado a chave do imóvel do lado de fora. “Ele declinou para uma tia, que, por sua vez, informou a mãe da vítima. Uma vizinha chamou outros moradores, que entraram na residência e encontraram o corpo. Quanto à motivação, ainda estamos com essa possibilidade aberta, já que nenhum pertence foi levado, com exceção do celular”, declarou Danúbio Dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 09h10
25°
Tempo nublado Máxima: 33° - Mínima: 22°
26°

Sensação

2.06 km/h

Vento

83%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias