gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira ilegal na madrugada desta terça-feira (08), durante fiscalização na BR 343, em Piripiri. Ao todo, foram apreendidos 37,63 m³ de madeira nativa transportada de forma irregular.
Segundo informações do órgão, o caminhão que transportava o material era oriundo do Ceará, e recebeu ordem de parada durante o trajeto. O veículo era conduzido por um homem de 54 anos, que apresentou uma documentação florestal correspondente a apenas 20 m³ de madeira de estacas de sabiá.
Entretanto, a partir de normas do IBAMA e método de cubagem da PRF, foi realizada uma análise volumétrica da carga que verificou um volume total de 37,63 m³, ou seja, um excedente de 17,63 m³ do autorizado. Diante disso, foi constatada a invalidez do Documento de Origem Florestal (DOF), caracterizando crime ambiental.
Deste modo, a carga e o veículo foram apreendidos e permanecerão à disposição do órgão ambiental competente. O motorista do caminhão e o destinatário devem responde por transporte irregular de produto florestal sem licença válida.
Sensação
Vento
Umidade