gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
No final de semana, dia 06 de abril, aconteceu a abertura da Copa Piauí Sul de Mountain Bike, com a prova Tanque MTB, realizada no município de Tanque do Piauí, que fica na microrregião de Picos. É a primeira edição dessa competição, que visa movimentar a região sul do Estado. A próxima etapa será o Capivara Ride, no dia 31 de maio e 1º de junho, em São Raimundo Nonato. A 3ª será a etapa Boa Esperança, no dia 03 de agosto, no município de Padre Marcos. Fechando a Copa, teremos o Desafio Cerrado Bike, em 09 de novembro, no município de Uruçuí.
A Copa Piauí Sul de MTB é coordenada e supervisionada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e objetiva também disseminar cada vez mais o esporte. O ciclismo piauiense é uma das modalidades que mais somam competições oficiais e tem mais de mil atletas federados, justamente pela estratégia dessa gestão da Federação de torná-lo acessível e democrático.
A prova Tanque MTB foi realizada por Daniel Freitas, que organiza um dos maiores eventos do ciclismo piauiense de MTB, o Picos Pro Race. Os atletas que melhores colocações fizeram no somatório nas quatro etapas serão os campeões em suas categorias e serão premiados em bela cerimônia ao final da temporada.
Para o presidente da FCP, Fernando Correia Lima, além de levar competições oficiais para a região sul do Piauí, oportunizando um nicho importante para o ciclismo, que envolve empresas e clubes organizadores de eventos, o turismo e a economia dos municípios, também visa a descoberta de novos talentos.
“O ciclismo em suas várias disciplinas homologadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo, tanto no ciclismo de estrada, quanto no mountain bike e no BMX, precisa chegar a mais regiões do Estado, de norte a sul. Esse foi o intuito de criarmos essa competição, que já é um sucesso, com a boa participação na etapa Tanque MTB. Este ano, também realizaremos a Copa Norte de MTB, que já é uma realidade, e a Copinha de MTB para as categorias de base”, destacou Fernando.
RESULTADO 1ª ETAPA DA COPA PIAUÍ SUL DE MTB
ETAPA TANQUE MTB
(Todos os resultados disponíveis no site www.cronosvale.com.br/resultados-eventos)
BATERIA 1 – 2 VOLTAS
ELITE FEMININO
1º - Maria de Fátima Paes Santos
MÁSTER A FEMININO
1º - Bárbara Daiane Ibiapina Lima
MÁSTER B FEMININO
1º - Natividade da Conceição Silva
JÚNIOR MASCULINO
1º - Igor Luiz da Silva Sousa
JUVENIL MASCULINO
1º - Jonas Rafael Mendes da Rocha
MÁSTER C-2 MASCULINO
1º - Antonio Neto de Sousa
MÁSTER D MASCULINO
1º - Albertino de Moura Fé
PESADÃO MASCULINO
1º - Luiz Pereira da Silva Neto
TURISMO MASCULINO
1º - Carlos Rian
TURISMO FEMININO
1º - Danielle Brandão
BATERIA 2 – 4 VOLTAS
ELITE MASCULINO
1º - Fábio de Macedo Moraes
SUB-30 MASCULINO
1º - Lynkelson Messias Carvalho
MÁSTER A-1 MASCULINO
1º - Antonio da Silva Andrade
MÁSTER A-2 MASCULINO
1º - Thyago Costa Silva
MÁSTER B-1 MASCULINO
1º - Isiran Isidoro de Carvalho
MÁSTER B-2 MASCULINO
1º - Lindomar Ferreira dos Santos
MÁSTER C-1 MASCULINO
1º - Cícero Carlos da Costa
Sensação
Vento
Umidade