gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
PIRACURUCA

Servidor de prefeitura do Norte do Piauí morre eletrocutado em cima de poste

Alan realizava a troca de lâmpadas em um poste no centro da cidade quando sofreu a descarga elétrica.

30/04/2025 15h15Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Cidade Verde

Um jovem de 30 anos, identificado como Alan dos Santos Silva, morreu vítima de choque elétrico no final da manhã desta quarta-feira (30), no município de Piracuruca,a 204 km de Teresina.

De acordo com informações, Alan realizava a troca de lâmpadas em um poste no centro da cidade quando sofreu a descarga elétrica. Uma ambulância do município foi acionada e o levou ao pronto-socorro local, onde foram feitas tentativas de reanimação, mas ele não resistiu e veio a óbito.

Segundo relatos, Alan integrava a equipe de manutenção de iluminação pública da Prefeitura de Piracuruca. Era casado e não tinha filhos.

Em nota a Prefeitura de Piracuruca disse que está dando todo o apoio a família da vítima e que o trabalhador estava com os equipamentos necessários, mas relatou ter oficiado a concessionária da rede elétrica sobre pontos de risco.

A Prefeitura de Piracuruca informou ainda que o servidor utilizava todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos para a função e destacou que "o município já havia, por diversas vezes, oficiado a concessionária responsável pela rede elétrica, relatando pontos de risco e solicitando providências em trechos da cidade, incluindo a área onde o acidente ocorreu".

Confira a nota de esclarecimento da Prefeitura de Piracuruca:

A Prefeitura Municipal de Piracuruca manifesta seu profundo pesar pelo acidente ocorrido nesta data (30/04/2025), durante a execução de serviço em um poste da rede elétrica, envolvendo o servidor municipal Alan da Silva Santos.

Desde o primeiro momento, foram adotadas todas as medidas de emergência cabíveis, incluindo o acionamento imediato do socorro e o acompanhamento da situação pelas equipes técnicas do Município. À família do servidor, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a prestação de apoio social, psicológico e material, colocando toda a estrutura municipal à disposição neste momento de dor e consternação.

Esclarecemos que o trabalhador estava devidamente equipado com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) previstos para a atividade desempenhada. Importa também registrar que o Município já havia, por diversas vezes, oficiado a concessionária responsável pela rede elétrica, relatando pontos de risco e solicitando providências em trechos da cidade, incluindo a área onde o acidente ocorreu.

Diante da gravidade do fato, a Prefeitura de Piracuruca acompanhará com atenção o trabalho das autoridades competentes e defende a apuração rigorosa das responsabilidades, se houver, de quaisquer dos envolvidos direta ou indiretamente no ocorrido.

Com serenidade e respeito, unimo-nos à dor da família e da comunidade, certos de que a verdade, a justiça e o cuidado com a vida devem sempre orientar a atuação do poder público.

Francisco Marcelo Carvalho Mendes

Prefeito Municipal de Piracuruca

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 20h08
25°
Tempo nublado Máxima: 34° - Mínima: 22°
26°

Sensação

1.03 km/h

Vento

83%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias