gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A Águas do Piauí, empresa do grupo Aegea, deu início, nessa sexta-feira (16), à sua operação em Batalha e mais 32 municípios do Piauí. A atuação começou de forma antecipada — a previsão inicial era julho — com o objetivo de acelerar os investimentos em abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário em todas as regiões do estado, incluindo áreas rurais.
Com a antecipação, a concessionária passa a atender cidades distribuídas nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí. A estimativa é de que aproximadamente 1 milhão de pessoas sejam beneficiadas com melhorias nos sistemas de captação, tratamento, distribuição e bombeamento de água. Também estão previstas ações como perfuração de novos poços e limpeza das estruturas já existentes.
Segundo a empresa, a escolha das primeiras cidades a receberem os serviços levou em conta critérios como acesso a dados técnicos e comerciais, além da mobilização de equipes e equipamentos. Entre os municípios contemplados estão Batalha, Altos, Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus, Pedro II, São Raimundo Nonato e Luzilândia.
— Nós adotamos esta estratégia visando a segurança operacional, bem como a infraestrutura das localidades para que, assim, tenhamos a oportunidade de identificar pontos de melhoria e corrigi-los em tempo hábil — afirmou João Henrique de Almeida Dias, representante da Águas do Piauí.
A concessionária informou ainda que o cronograma para os demais municípios será seguido conforme a liberação dos dados técnicos e comerciais, em alinhamento com os parâmetros de segurança. Até lá, os serviços continuam sendo executados pela Agespisa e por Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs).
Para garantir suporte às atividades, a Águas do Piauí estabeleceu seis bases operacionais principais: Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Floriano e Teresina. Outras nove sub-bases também foram instaladas, totalizando 15 pontos estratégicos de apoio logístico para atendimento às demandas locais.
A empresa também reforçou seu compromisso com a inclusão social por meio da Tarifa Social, que oferece 50% de desconto na conta de água e esgoto para famílias de baixa renda. A identificação dos beneficiários será feita por meio de busca ativa.
Municípios contemplados nesta primeira fase:
Os moradores das 33 cidades atendidas já podem acessar os serviços da Águas do Piauí por canais como o telefone 0800 223 2000, que funciona para ligações e WhatsApp. A concessionária também disponibiliza o aplicativo Águas App e atendimento presencial em lojas físicas, cujos endereços estão disponíveis no site oficial: aguasdopiaui.com.br.
Sensação
Vento
Umidade