gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na tarde da última quarta-feira (21), um homem identificado como F.W. de P. S. após ele provocar um acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro à vítima
A vítima era a apresentadora de rádio Nívea Carvalho foi atingida por um motociclista que perdeu o controle da moto enquanto "dava grau" — manobra ilegal em que o condutor empina o pneu dianteiro do veículo — no fim da tarde de quarta-feira (21), no Centro de Piripiri, cidade 166 km ao Norte de Teresina.
Imagens de segurança filmaram o momento do acidente (vídeo acima). O acidente aconteceu por volta das 17h, na Rua Dr. Antenor de Araújo Freitas, quando a apresentadora, que também é estudante de Medicina Veterinária, seguia para a faculdade. Ela foi arremessada da moto que pilotava.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, o motociclista, identificado apenas pelas iniciais F. W. de P. S., foi preso ainda na tarde de quarta-feira (21) por provocar o acidente e não prestar socorros à vítima. A motocicleta usada na infração também foi apreendida e foi constatado que ele não possuía CNH.
A apresentadora relatou que estava sem capacete por estar apressada e o local do acidente era bem próximo à faculdade que frequenta. Ao levantar após a queda, percebeu que havia cacos de vidro na boca, que eram partes do retrovisor.
"Quando eu vi ele já estava levantando o pneu da moto, só deu tempo de pensar 'isso não vai dar bom'. Assim que acabei de pensar, ele já estava vindo na minha direção e pegou a parte traseira do pneu da moto que eu estava. Ele disse que não tava dando grau, que na verdade a embreagem da moto estava com problema", relatou Nívea.
Ela informou ainda que após o acidente o homem perguntou se ela estava bem e logo depois saiu do local, antes disso ela tirou foto da placa dele. A apresentadora ligou para a Polícia Militar para avisar da colisão com o carro envolvido no acidente, que estava parado na rua e fez um boletim de ocorrência. Amigos e o namorado foram ajudar.
Com base nas imagens e relatos recebidos, a guarnição iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito em frente à sua residência. A motocicleta usada na infração também foi apreendida. Ele não possuía CNH.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes. Ele deve responder por dirigir sem habilitação (Art. 309 do CTB), lesão corporal culposa e omissão de socorro, conforme previsto na legislação de trânsito.
Fontes: G1 e R7
Sensação
Vento
Umidade