gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Durante a operação Porteira Fechada em José de Freitas, as equipes tomaram conhecimento de um acidente e flagraram um cavalo na rodovia que por estar bem machucado com fratura exposta, teve que ser sacrificado. (veja no vídeo)
Um homem envolvido no acidente sofreu escoriações leves e foi liberado. O objetivo da operação é identificar e recolher animais soltos em vias públicas e áreas urbanas, responsabilizando seus proprietários.
A polícia está punindo proprietários que deixam animais soltos. Durante a operação em José de Freitas, sete pessoas foram conduzidas para a realização dos procedimentos legais e dez animais foram recolhidos das vias.
“A presença de cavalos, bois e outros animais de grande porte nas estradas tem causado um número cada vez maior de acidentes, muitos deles com desfechos trágicos. Segurança começa nas estradas e passa, literalmente, pelas porteiras. Animal solto em via pública é um risco real de morte", disse Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito.
Ele acrescentou que, com a Operação Porteira Fechada, estão salvando vidas e responsabilizando aqueles que insistem em desrespeitar a lei. "Isso não é apenas uma questão de trânsito, é uma questão de consciência, responsabilidade e respeito à vida”.
O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente, destacou a importância da mobilização. “Os proprietários precisam entender que manter o animal preso é um ato de responsabilidade. Acidentes são evitáveis, e a prevenção começa com cada um fazendo a sua parte”.
Na manhã da última quarta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito, deflagrou mais uma fase da Operação “Porteira Fechada” na cidade de José de Freitas.
A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, a Delegacia do Meio Ambiente, o Comando de Trânsito da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Sensação
Vento
Umidade