gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
PORTEIRA FECHADA

Cavalo é sacrificado e 7 pessoas são conduzidas durante operação em José de Freitas

Vídeo mostra todos os detalhes do início da operação que salva vidas

23/05/2025 09h43Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Maria Carcara, do longah
Veterinário atendeu cavalo que estava sofrendo
Veterinário atendeu cavalo que estava sofrendo

Durante a operação Porteira Fechada em José de Freitas, as equipes tomaram conhecimento de um acidente e flagraram um cavalo na rodovia que por estar bem machucado com fratura exposta, teve que ser sacrificado. (veja no vídeo)

Um homem envolvido no acidente sofreu escoriações leves e foi liberado. O objetivo da operação é identificar e recolher animais soltos em vias públicas e áreas urbanas, responsabilizando seus proprietários.

A polícia está punindo proprietários que deixam animais soltos. Durante a operação em José de Freitas, sete pessoas foram conduzidas para a realização dos procedimentos legais e dez animais foram recolhidos das vias.

“A presença de cavalos, bois e outros animais de grande porte nas estradas tem causado um número cada vez maior de acidentes, muitos deles com desfechos trágicos. Segurança começa nas estradas e passa, literalmente, pelas porteiras. Animal solto em via pública é um risco real de morte", disse Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito.

Foto

Ele acrescentou que, com a Operação Porteira Fechada, estão salvando vidas e responsabilizando aqueles que insistem em desrespeitar a lei. "Isso não é apenas uma questão de trânsito, é uma questão de consciência, responsabilidade e respeito à vida”.

O delegado Willame Moraes, titular da Delegacia do Meio Ambiente, destacou a importância da mobilização. “Os proprietários precisam entender que manter o animal preso é um ato de responsabilidade. Acidentes são evitáveis, e a prevenção começa com cada um fazendo a sua parte”.

Na manhã da última quarta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito, deflagrou mais uma fase da Operação “Porteira Fechada” na cidade de José de Freitas.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, a Delegacia do Meio Ambiente, o Comando de Trânsito da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 16h08
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

4.12 km/h

Vento

46%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias