gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
CHEIO DE MERCADORIA

Caminhoneiro é autuado por desacato durante fiscalização em Batalha

O caminhão foi selado e escoltado até a cidade de Cabeceiras do Piauí

06/06/2025 09h49Atualizado há 6 dias
Por: Redação
Fonte: diariodecaraibas

Um caminhoneiro foi autuado por desacato durante uma fiscalização realizada na quarta-feira (4) na BR-222, altura do povoado Bela Vista, zona rural de Batalha. A operação foi conduzida por agentes da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) com apoio da equipe da Força Tática da Polícia Militar de Esperantina.

Segundo a PM, o motorista, identificado apenas pelas iniciais A.F.C.S., foi abordado em um posto de combustíveis à margem da rodovia. Durante a checagem dos documentos fiscais, os agentes constataram que as informações apresentadas não correspondiam à quantidade real de mercadorias transportadas no caminhão.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro se recusou a entregar seus documentos pessoais, alegando que os fiscais não teriam autoridade para reter a documentação. A atitude foi classificada como desacato, e ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Esperantina, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

A equipe da Sefaz informou que, embora o motorista tenha apresentado notas fiscais, o conteúdo do veículo não coincidia com os registros declarados. Por conta disso, o caminhão foi selado e escoltado até a cidade de Cabeceiras do Piauí, onde passará por uma inspeção detalhada da Polícia Civil, que irá averiguar a procedência das mercadorias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 17h08
32°
Parcialmente nublado Máxima: 36° - Mínima: 21°
33°

Sensação

4.12 km/h

Vento

46%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias