gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
O governador Rafael Fonteles anunciou novos concursos públicos serão realizados em breve para fortalecer o funcionamento da máquina pública e melhorar o atendimento à população.
Entre as áreas citadas pelo governador estão a Polícia Civil, Polícia Militar, o magistério da Secretaria de Educação, diversos cargos da Secretaria da Saúde — incluindo médicos —, além da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado. “Serão muitos concursos para fortalecer, renovar e oxigenar o serviço público do Piauí”, declarou o governador.
Para a área da Saúde em 2025, haverá mais de 1.000 vagas. Segundo ele, 500 vagas para contratação imediata e outras 500 para cadastro de reserva.
Serão ofertadas vagas para a área de medicina, enfermagem, psicologia, farmácia, biomedicina, nutrição, fisioterapia e fonoaudiologia.
ém do concurso que vai ofertar mais de 1000 vagas para a área da Saúde, o governador anunciou no dia do professor, 15 de outubro, um concurso para a área da Educação. Neste serão ofertadas 4 mil vagas para professor efetivo da rede estadual de ensino. O concurso deve acontecer em 2025 e serão ofertadas 2 mil vagas para convocação imediata.
A Polícia Civil também vai ter seu próprio edital. Em setembro, o Governo do Estado anunciou que um edital com 400 vagas para delegado, perito, agente e escrivão será lançado no primeiro semestre de 2025, com salários que variam de R$ 6,8 mil a R$ 19 mil.
A secretaria de Fazenda também deve realizar concurso no próximo ano. O edital do órgão é aguardado para o mês de fevereiro e deve ofertar 200 vagas, sendo 100 para contratação imediata e 100 para formação de cadastro de reserva. O edital vai contemplar os cargos de analista do tesouro, auditor governamental, agente tributário e auditor fiscal.
Sensação
Vento
Umidade