gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Um ato de crueldade contra um animal gerou revolta na tarde desta terça-feira (17) em Barras. *Um cachorro morto foi encontrado dentro de um saco plástico, jogado na área de um posto de combustível, localizado na **saída para o Rodoanel*.
O fato causou indignação tanto nos funcionários quanto nos clientes que estavam no posto no momento. A cena é considerada um verdadeiro desrespeito à vida e à dignidade dos animais, além de oferecer risco sanitário devido ao mau cheiro e à possibilidade de atração de insetos e animais como urubus.
“É triste demais ver isso. A pessoa que fez isso não tem compaixão nem respeito, nem com o animal e nem com os outros”, comentou um popular que estava no local.
A comunidade cobra providências das autoridades e pede que as câmeras de segurança do próprio posto possam ajudar na identificação de quem abandonou o animal dessa forma.
Além de ser um ato cruel, o caso se enquadra como *crime ambiental e maus-tratos, previsto na **Lei Federal nº 9.605/98, artigo 32, que prevê penas que podem chegar a **cinco anos de prisão*, além de multa.
Os moradores também fazem um apelo por mais conscientização da população sobre o cuidado com os animais e respeito ao meio ambiente, além de solicitarem que o órgão de limpeza pública realize a remoção do animal o quanto antes, evitando riscos à saúde pública.
Sensação
Vento
Umidade