gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
PREVENTIVA

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de cultivar maconha dentro de casa em Pedro II

A decisão foi assinada pelo juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, na última quarta-feira (18).

20/06/2025 17h47
Por: Redação
Fonte: Gp1

A Justiça determinou a prisão preventiva de Hélio Marques de Oliveira Júnior, flagrado com estufas de maconha durante operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no município de Pedro II, região Norte do Piauí.

A decisão foi assinada pelo juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, na última quarta-feira (18), em audiência de custódia.

O Ministério Público, por meio do promotor Herson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, pugnou pela conversão do flagrante em prisão preventiva de Hélio Marques de Oliveira Júnior, tendo em vista que o investigado já é condenado, com trânsito em julgado, a pena no caso concreto (tráfico de drogas) é superior a 4 anos. Além disso, o representante ministerial ponderou a necessidade a manutenção da prisão pela garantia da ordem pública e o risco de reiteração na conduta delitiva do acusado.

O magistrado, por sua vez, homologou o flagrante em desfavor do acusado e determinou a conversão do flagrante em prisão preventiva.

Entenda o caso

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na tarde da última terça-feira (17), uma operação com o objetivo de desarticular uma célula criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros delitos graves.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II e na cidade de Croatá, no Ceará. “Na residência do alvo de Pedro II encontramos estufas de cultivo de maconha, além de armas e munições”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

O delegado informou ainda que o alvo de Pedro II já havia sido preso em 2022 pelo mesmo crime. “Esta ação foi estrategicamente realizada às vésperas do Festival de Inverno, evento que atrai milhares de turistas e costuma ser aproveitado por organizações criminosas para ampliar suas atividades ilícitas. Vale ressaltar, que a ação teve caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de garantir a segurança da população local e proteger o município da atuação dessas organizações”, destacou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
Atualizado às 23h09
28°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

2.57 km/h

Vento

58%

Umidade

Redes sociais longah
Últimas notícias
Mais lidas
Redes sociais
Ele1 - Criar site de notícias