gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
Após a prisão de um casal e outras três pessoas, suspeitos de envolvimento direto no sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, em Monsenhor Gil, dois suspeitos de envolvimento morreram após reagir à abordagem e entrar em confronto com os policiais.
Conforme o secretário Chico Lucas, a motivação do sequestro foi financeira. O grupo pretendia exigir R$ 250 mil do pai da vítima, que é empresário.
O principal suspeito do crime é Ítalo da Silva Araújo, que possui extensa ficha criminal por homicídio, porte ilegal de arma, roubo e receptação. Ítalo já havia sido preso anteriormente, fugiu do sistema penitenciário em 2021 e estava em liberdade com tornozeleira eletrônica, que rompeu no fim de 2023. A companheira dele, Maria Amanda Ferreira da Silva, também é investigada por roubo e extorsão.
O adolescente foi sequestrado por volta das 21h de quinta-feira (26/06), após sair de um treino de atletismo no estádio Arthurzão, no bairro Cachoeira, em Monsenhor Gil, a cerca de 60 km de Teresina. Ele foi abordado por criminosos quando voltava para casa, a pé, pela BR-316.
Após quase 18 horas em cativeiro, o adolescente foi resgatado com vida no início da tarde de sexta-feira (27/06) por equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O local do cativeiro ficava em uma região de mata entre os municípios de Nazária e Demerval Lobão. Jorge apresentava apenas escoriações leves e foi entregue à família ainda durante a tarde.
Sensação
Vento
Umidade