gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-200548742-1');
A servidora pública Concita Damasceno, usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 03/07, bastante revoltada com um caso acontecido na Secretaria Municipal de Saúde de Porto, na região Norte do Piauí.
Ela é mãe de uma criança com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que necessita tomar diariamente doses de risperidona, que é um medicamento disponível para distribuição gratuita através do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente para o tratamento de condições como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outros.
Ela relata no vídeo que tem uma receita prescrita pela neuropediatra do Município. No documento, a profissional da saúde receitou dois frascos desse medicamento para ser usado por seu filho. Ela denuncia que mesmo assinando um documento, só consegue receber um frasco do remédio e não os dois como indicado pela neuropediatra.
Ela tentou relatar a situação, que considera humilhante, ao Secretário de Saúde, vereador Orlando Moura, mas o mesmo não se encontrava na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
OUTRO LADO:
O espaço está aberto para que a Secretaria Municipal de Saúde de Porto, possa se manifestar sobre a denúncia feita por essa mãe atípica.
Sensação
Vento
Umidade